Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ophélia

Livros. Filmes. Música. Poemas.

Ophélia

Livros. Filmes. Música. Poemas.


Publicado por Patrícia Caneira

27.05.20

Se há coisa que eu prezo muito é organização. Desde que me conheço que faço listas diárias com tarefas, calendários coloridos com prazos de entrega e datas importantes, tenho agendas de várias formas e feitios e os meus apontamentos são (modéstia à parte) um pináculo da criação, que geralmente me roubam mais tempo que o suposto.

IMG_6108.jpg

Como apaixonada que sou por todo esse universo, existem algumas pessoas pelo mundo das redes sociais que me inspiram e que são verdadeiramente motores para a minha produtividade. Sei que muitas pessoas têm dificuldade em estudar e adiantar trabalho e eu descobri estas contas precisamente quando passei por essa situação. Desde aí, sempre que me sinto menos motivada para trabalhar, perco 10 minutos a ver um vídeo e o trabalho começa a render.

A primeira conta que vos mostro é a da Mariana Vieira, que nos fala através de vídeos no Youtube não só de produtividade, dicas de estudo e planeamento mas também de organização de orçamentos mensais, rotinas e livros. Os vídeos da Mariana são falados em ingês mas mesmo para quem não é fluente na língua são bastante acessíveis e transmitem principalmente uma sensação de calma e controlo, ideal para quem muitas vezes sente que tudo nos foge das mãos. 

A segunda conta que vos trago é a Ways To Study que pertence a uma miúda de apenas 19 anos, que está no segundo ano do Bacharelato e que para além de dicas de estudo faz também vários Study Vlogs, isto é, mostra-se efetivamente a estudar, ter aulas online e tirar notas, o que pode ser a solução para quem nestes tempos de pandemia precisa de companhia. 

O gosto por este tipo de conteúdos não é algo que eu tenha em comum com ninguém que conheça mas sei que por aí, estes são tempos difíceis não só porque estamos a chegar ao fim do semestre e à época de exames mas também porque a pandemia veio alterar de forma significativa a nossa rotina e concentração.

E desse lado, já alguém decidiu experimentar este método? 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Ophélia está a ler

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub