Publicado por Patrícia Caneira
18.03.22
Eu não ouvia podcasts. Desculpem dizê-lo desta forma tão fria que pode afetar os mais sensíveis mas é a mais pura realidade. Não conseguia entender bem o fenómeno e os que ouvia de quando em vez em episódios soltos vinham sempre acompanhados do respetivo vídeo. Mas na luta por tornar as minhas viagens de carro menos aborrecidas e sendo uma fã assumida do blog da Rita da Nova decidi experimentar o Livra-te, um podcast que junta a Rita à Joana da Silva e o onde o tema são, claro está, livros.
E foi assim que desde a semana passada as quartas e sextas se tornaram os meus dias preferidos, só por saber que posso vir até Lisboa na companhia do Livra-te. E meus amigos, o fenómeno conquistou-me de tal maneira que ando agora a consumir 3 a 4 episódios por viagem. É maravilhoso ouvir as sugestões (e confissões) e chega a uma altura em que até sinto que estou numa conversa de amigas, em que lhes respondo com as minhas opiniões ou fico com a lágrima no canto do olho por não partilharem a minha opinião sobre alguns dos meus livros favoritos.
De qualquer forma não podia ser egoísta e guardar este tesouro só para mim. Partilho por isso, em jeito de sugestão, o meu episódio favorito até agora, daqueles que me fizeram ficar mais 10 minutos no carro já depois de chegar a casa.
No entanto, antes que acabem todos os episódios que ainda tenho para ouvir e tenha de ficar em modo ressaca, queria saber se por aí são fãs de podcasts e o que é que aconselham a quem entrou agora neste maravilhoso mundo novo.
Fico a aguardar as vossas sugestões!